GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB - USA

GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB

GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB

 

Nome: Geisa Vitorino

Cidade/Estado: Goiânia

Altura: 1.61M

Peso OFF: 62 KG

Peso ON: 60 KG

Busto: 89

Cintura: 68

Quadril: 102

Coxa: 63

Título: Body Star da Marca MHP

COMO E PORQUE SE INICIOU NO FISICULTURISMO? VOCÊ SE INSPIROU EM ALGUMA ATLETA?

Comecei a praticar esporte de alta intensidade a partir dos quatro anos de idade (ginástica olímpica e natação). Eu passava o dia inteiro no ginásio ou na piscina. Sempre fui muito competitiva e gostava muito da etapa de preparação física dos esportes que pratiquei. Destacava-me fisicamente em relação às outras crianças, mas sempre me achei muito magra. No clube onde eu treinava tinha uma professora de natação com o corpo dos meus sonhos, essa professora quando não estava dando aula estava na sala de musculação. Era o meu sonho ter o corpo forte igual ao dela.

Um dia criei coragem e perguntei a ela se quando eu crescesse conseguiria ficar daquele jeito, ela olhou para mim e disse “puxe ferro”. Depois disso, após muita insistência consegui convencer minha mãe a me matricular numa academia de musculação. Diferentemente de minha mãe, meu pai sempre foi atleta e me incentivou desde o início. Comecei a treinar musculação aos 15 anos, tendo como meta um dia ter um corpo tão malhado quanto o da “tia deusa professora de natação”.

O instrutor da academia (Marcão), atualmente um dos nomes do fisiculturismo em Goiânia me indicou o suplemento bcaa. Tentou vender para minha mãe o suplemento que na época custava R$50,00, mas minha mãe na mesma hora me proibiu que eu voltasse naquela academia ela pensou que ele queria me dar anabolizante, naqueles tempos a suplementação era algo que poucas pessoas sabiam a respeito. Mesmo minha mãe não aprovando o uso do bcaa, eu juntei o dinheiro dos lanches da escola e comprei o suplemento escondido e tomava uma cápsula por dia pra não acabar logo.

PODERIA DIVIDIR CONOSCO UM DIA COMPLETO DE SUA ALIMENTAÇÃO (HORÁRIOS E CARDÁPIOS) ANTES DE UMA COMPETIÇÃO?

Meu treinamento e minha dieta são praticamente os mesmos durante todo o ano, pois disputo na categoria wellness e trabalho como única ring girl oficial do maior evento de MMA da América latina, o jungle fight. Por este motivo tenho que está com o corpo sempre perfeito. Nunca faço off, mas quando tenho eventos, ensaios ou campeonatos diminuo o consumo de carboidratos e retiro o sal da dieta. Confesso que pelo menos uma vez por mês, geralmente depois do jungle fight não resisto e como chocolate e sorvete.

QUAL A PARTE DO SEU CORPO QUE VOCÊ MAIS GOSTA?

Barriga

geisa vitorino2 GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB photo

geisa vitorino1 GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB photo

QUAL FOI A ÚLTIMA COMPETIÇÃO/ EVENTO DO QUAL PARTICIPOU E QUAL FOI À POSIÇÃO QUE OBTEVE?

Meu último campeonato foi o brasileiro de 2012. Foi um drama na minha vida, eu estava preparada, perfeita, com um biquíni impecável, cabelos lindos e a pele naturalmente bronzeada, mas infelizmente lesionei o joelho direito faltando apenas 20 dias para o campeonato.

Acabei ficando em segundo lugar com 4 kg abaixo do meu peso normal e com uma perna mais fina que a outra. Entrei no palco literalmente desanimada, sem brilho e sem confiança. Mas acredito que neste ano vou conseguir o over all. Esse é o meu maior objetivo e tenho certeza que vou conseguir, pois tenho pessoas e empresas que estão me apoiando para que eu alcance mais este sonho.

VOCÊ PODERIA DIVIDIR CONOSCO SUA ROTINA DE TREINO? NOME DE EXERCÍCIOS, SETS, REPETIÇÕES?

Em relação ao meu treinamento, sigo as orientações do meu preparador físico Rafael Yassunaga que prioriza o treino das partes inferiores. Ele divide em duas partes. Na segunda feira enfatizamos quadríceps, mas também trabalhamos glúteos. Começamos o treino com extensões sendo 4 séries de 12 repetições , depois faço leg  45°  4 séries de 10 repetições unilaterais , em seguida faço agachamento com as  pernas afastadas 4 série de 15, avanço no banco 4×12 , adutores 4×20 e panturrilha 4x até exaustão. Na terça faço uma série de abdominais e aula de boxe.

Na quarta descanso sobre forte pressão do meu preparador, pois preferia fazer cardio. Já na quinta concentramos em posteriores e trabalhamos os glúteos com exercícios diferentes dos realizados na segunda, começamos com mesa flexora 5 séries de 10 sem descanso e diminuindo a carga para aquecer, logo em seguida faço cadeira flexora 4 séries de 12, flexora unilateral 3  séries de 10, stif 4 séries de 12, glúteos no cabo 3 séries de 15 , elevação pélvica 4 séries 12, abdutores 4×15 e panturrilha 4x exaustão. Na sexta feira faço novamente aula de boxe e uma série de abdominais.

Aos sábados aproveito para descansar e curtir a família e aos domingos me decidido ao cardio, um dos meus exercícios prediletos, costumo fazer uma média de 25minutos a 40 minutos de cardio.

geisa vitorino3 GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB photo

CURRÍCULO COMO FISICULTURISTA (ANO, EVENTO/ COMPETIÇÃO CLASSIFICAÇÃO OBTIDA):

A primeira vez que subi ao palco para competir foi no campeonato brasileiro de 2011, minha preparação foi feita em Goiânia, onde diferentemente de São Paulo consegui apoio do preparador físico Marcão, ele quem me incentivou e me deu todo apoio para que eu subisse ao palco pela primeira vez.

Cheguei ao campeonato brasileiro, sem nenhuma experiência e por incrível que pareça consegui um honrado segundo lugar. No mesmo ano, três meses após o campeonato brasileiro ganhei o título de campeã do IFBB Champion.  já em 2012 devido à lesão no joelho fiquei novamente em segundo lugar.

QUAIS SUPLEMENTOS VOCÊ USA?

Só uso e recomendo suplementos da marca MHP. Eles são excelentes e os resultados são bem satisfatórios. Entre os suplementos que uso estão o Probolic, bcaa, isofast , glutamina , active, macrobolic , dark matter e trac hardcore

GOSTARIA DE AGRADECER ALGUÉM?

Quero agradecer a minha família que mesmo não entendendo meu estilo de vida que envolve uma rigorosa disciplina e a exposição do corpo me apoiam.  Também quero agradecer em especial minha querida filha, uma adolescente cristã que apesar de tudo me entende e aceita minhas escolhas, inclusive a levei comigo para o último campeonato brasileiro, lá ela até me ajudou a passar o protan, arrumou meus cabelos, tirou fotos e o mais importante, me consolou quando desci do palco chorando e quase sem andar devido à lesão.

Por fim, quero agradecer ao jungle fight que renovou meu contrato por mais um ano, a academia body tech, a fêmina das clinic e a MHP, minha principal patrocinadora e que tem contribuído para a realização de um dos meus sonhos, ser reconhecida como uma grande atleta, além disso, agradeço a mhp por ter me dado os queridos 5 quilos de massa magra em quatro meses.

geisa vitorino4 GEISA VITORINO: BODY STAR MHP, RING GIRL E ATLETA IFBB photo

Comentarios: