TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON - USA

TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON

TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON

 

POR Jose Raymond

José, você elabora sua dieta de competencia em termos do consumo de macro? Que quantidade você recomenda para ganhar e causar o menor dano possível nos órgãos?

Na etapa de pré-competição chego a 2 gramas de proteína por libra de peso corporal, o que daria uma média de 300-400 gramas de proteína. Os carboidratos estão mais ou menos por ali, mas reduzo quando fico perto de evento. O consumo de gorduras é mínimo, talvez o que tem o peixe ou frango.

Penso que entre 1,5 e 2 gramas por libra de peso corporal é mais do que suficiente para ganhar massa enquanto faço dieta e ao mesmo tempo manter os órgãos saudáveis. Mas não recomendo que faça isso por muito tempo, não é bom. Você deve tomar no mínimo algumas semanas e comer a metade dessas quantidades para que seu sistema descanse.

Oi José, o que você fez para suas costas ficassem tão grossas e completas?

Treino, amigo! Nos últimos anos me dei conta de que não poderia competir com caras como o David Henry sem ter umas costas melhores, então de dois anos para cá treino minhas costas duas vezes por semana. Um dia faço uma rotina pesada (peso morto, remo, remo com halteres, pullovers, etc) e no outro, rotina de pressão (puxada com polia, remo com polia, pullover com cabos, etc). Ainda estou progredindo, mas tudo está indo muito bem. As minhas costas continuam melhorando.

Que quantidade de carboidratos você recomenda para um endomorfo ao fazer dieta e tentar manter o máximo de músculos? Digamos que o endomorfo tem três semanas em uma dieta cetônica, mas quer mudanças na resposta de seu corpo ao consumo de carboidratos. Quanta gordura deveria consumir? Imagino que a proteína tem que ser um grama por libra de peso corporal.

Antes de mais nada, se você só tem três semanas em uma dieta ceto, como sabe se está funcionando? As pessoas que mudam constantemente a estratégia da dieta nunca verão resultados e no final ficam frustradas.

Eu daria no mínimo oito semanas para saber se está funcionando ou não e se devo mudar alguma coisa.

Para poder te responder sobre as proteínas, preciso de mais informação sobre o peso, gordura corporal, níveis de atividade, etc.

Qual é seu nível mais forte de treinamento na StairMaster: um minuto de velocidade e um minuto de caminhada rápida repetindo 10 vezes por 20 minutos?

Nunca fiz, mas deve ser uma ótima forma de maximizar o cardio e obter melhores resultados. Prefiro maior duração à intensidade moderada. Mas, sabe o que? Acho que vou experimentar esse ano, vejo que as pessoas suam muito com isso.

Quando você faz dieta e diminui os carboidratos, os come específicamente antes do treino? Se não, antes e depois do treino?

O ano passado, antes do Mr. Olympia, não comi quase nada de carboidratos, pelo menos por dois meses. Quando estou baixo de carboidratos, os consumo cedo, entre o café da manhã e o almoço. Quase sempre os evito após do almoço.

jose raymond3 TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON photo

jose raymond1 TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON photo

jose raymond2 TREINAMENTO COM A MASSA DE BOSTON photo

Comentarios: