ENTREVISTA MD LATINO BRASIL COM FELIPE FRANCO

    161

     

    felipe franco4

     

    Felipe Franco, competidor da categoria Men’s Physique, que em menos de um ano teve uma rápida ascensão ganhando o primeiro Arnold Classic Brasil e agora vencendo em Ohio como Overall na mesma categoria

     

    POR Kleber Caramello 

     

    Aonde você mora, idade, e um breve relato de quando começou a fazer musculação e quando surgiu o interesse por competir ?

     

    Moro no Brasil, São Paulo. Faço musculação deis dos 14 anos, queria ser jogador de futebol e precisava ficar mais encorpado. 

    Entrei na faculdade de Educação Física aos 17 anos. Comecei com o garoto Fitness e fiquei em segundo colocado, passando um ano primeiro colocado. Avancei o sinal e fui para o bb Junior onde peguei 3 lugar Estreantes em campinas SP. Surgindo a categoria Men’s Physique me identifiquei e fui pra cima, deis de então venho ganhando . Fikagrandeporra. 

     

    Quem foi o seu maior incentivador a começar a competir, e quem lhe incentiva agora? Quem são seus patrocinadores e parceiros comerciais?

     

    Não fui incentivado por ninguém além de mim, sempre fui  bem definido nas coisas que gosto. Em casa meus pais me ajudam muito. Patrocínio Neonutri Suplementos .

     

    Quais seus maiores títulos e melhores colocações? Quais as suas metas no esporte? Pretende mudar de categoria? Agora que foi campeão overall como fica a possibilidade de receber o seu Pro Card?

     

    Vou para o NY Pro Show buscar minha vaga para o Mister Olympia categoria Men’s Physique . Sou o primeiro brasileiro que mora aqui a ter Procard na categoria, vou subir no palco do Olympia custe o que custar. Vou manter a categoria pois time que se ganha não se mexe. 

     

    Pode detalhar como é feito e dividido o seu treino? Você faz um off seasson moderado, conte como é sua dieta no dia a dia?

     

    Pre-contest meu off é ativo : ex treino aeróbio e abdômen ou depende do treino. 

     

    Dieta off – limpa, so de finais de semana que se der vontade de algo como de boa. Meu off não fico nunca acima de 10% BF, sou atleta e tenho obrigação de me manter preparado para qual quer trabalho. 

     

    felipe franco1

     

    Divisão de treino off:

     

    A- ombro / peito

    B- perna – panturrilha

    C- aeróbio e abs  

    D- costas e trapézio

    E- perna

    Sáb- braço

    Domingo- off 

     

    Como você enxerga o papel do esporte na sua vida? A falta de um grande patrocinador limita as possibilidades de outros atletas chegarem ao nível profissional?

     

    Mesmo com todas essas dificuldades que enfrentamos em relação a patrocinadores somos muito bem colocados nos palcos. Porém falta sim estrutura para uma evolução do atleta.   

     

     

    Você faz sua preparação sozinho ou conta com a acessória de algum treinador? Vale a pena investir neste tipo de acessória? Você está assessorando quantos atletas no momento?

     

    Eu tenho medico VPC doctor Vicente Coutinho, treinador sou eu mesmo, porém tenho pessoas que andam comigo que me ajudam a me olhar, meus professores da minha academia. Mas sempre que preciso ou tenho alguma duvida peço ajuda para algum Body que confio mais. O Batata me ajudou muito em Ohio, Emanuel Mártires no AC Brasil, Ricardo Panain com inúmeras dicas. 

    Tenho uma academia Xploud GYM, venho orientando meus professores com nossos atletas são 12 no momento.

     

    felipe franco2

     

    Como é o seu dia a dia trabalhando em sua academia e como conciliar a vida de atleta, empresário e ídolo nas redes sociais aonde você é tão ativo e alvo de quase uma idolatria com seus milhares de seguidores?

     

    Isso é algo sem um preço, pois estou muito feliz com as pessoas que gostam do meu trabalho, quero evoluir cada vez mais.

    Minha academia minha mãe cuida da parte burocrática e eu sou o próprio marketing da mesma. Meus professores são muito valiosos pra mim, pois nunca tive muito valor dentro das academias para os donos, então não quero que eles se sintam assim como me senti.

    Eu vivo o que realmente sou, nunca me escondi atrás de nenhuma máscara. Amo o meu esporte e sou Educador físico.

     

    felipe franco3
    Felipe Franco e Ronnie Coleman

     

    Obrigado – Fikagrandeporra 

    Noix 13memo